Roberto Costa e os desafios da semana...

Roberto Costa, prefeito de Bacabal, tem desafios em duas frentes na semana que começa. De um lado tem que administrar um município com sua estrutura ainda em compasso de espera depois da sua posse. De outro lado, terá que que cuidar de sua campanha para presidência da Famem.
No âmbito bacabalense, Roberto Costa terá que explicar a exoneração de centenas de
servidores. Algo protocolar quando existe uma troca de gestor mas que gerou grande desgaste pela forma como foi feita a divulgação do primeiro decreto
assinado por ele.
Urge que o prefeito explique para o povo ao invés de somente dar publicidade ao Decreto, como foi feito. Vir a público justificar o ato, além de reconhecer que sua gestão ainda não se comunica eficazmente, é algo necessário e prudente.
Um outro desafio é concluir a montagem do primeiro escalão do governo municipal. Depois da nomeação de dez secretários (Veja aqui), o trabalho foi suspenso por causa de uma pane no Diário Oficial, segundo divulgou o Prefeito (veja aqui).
No âmbito estadual, Roberto Costa deve articular durante toda a semana os preparativos para a eleição da Famem – Federação dos Municípios do Estado do Maranhão. O fim de semana foi dedicado à campanha. Começou com uma reunião de prefeitos em Bacabal, com a presença da Presidente da Assembléia Legislativa Iracema Vale, do Secretário da Casa Civil do Governo, Sebastião Madeira e membros do staff governista. Seguiram depois para a região tocantina num périplo que incluiu paradas em Balsas, Colinas e Imperatriz.
A eleição será no dia 15 de janeiro.
Veja aqui o Diário Oficial com o Decreto nº 001 que exonerou todos os servidores contratados.
COMENTÁRIOS